Página inicial Telas do Quopia Você já está na página Dúvidas... Baixar Quopia
Página Inicial Telas do Quopia Dúvidas Baixar Quopia



Dúvidas:

P: Como posso ajudar?
R: De várias maneiras! Pode reportar erros no programa, dar sugestões ou enviar suas dúvidas, clicando aqui para mandar uma mensagem.

Pedimos a gentileza de manter a palavra Quopia no texto do assunto, já que devido ao grande número de mensagens que temos recebido caracterizadas como "Spam" (veja na Wikipedia a definição de Spam), qualquer mensagem que não tenha a palavra Quopia no texto do assunto será automaticamente descartada. Pedimos desculpas pelo incômodo e agradecemos a compreensão.


Pedimos ainda aos usuários que tenham dúvidas a respeito do programa a gentileza de não utilizar o espaço destinado aos comentários sobre o Quopia (nos sites onde se pode baixar o programa) para colocar as dúvidas, uma vez que, como não temos livre acesso para postar as respostas nestes locais, ficamos impossibilitados de prestar auxílio na resolução das dúvidas.
Pedimos que as dúvidas sejam enviadas por e-mail, como exposto acima, para que possamos fazer o que estiver ao nosso alcance no sentido de esclarecê-las.


Você também pode ajudar divulgando o programa ou ainda fazendo uma contribuição de qualquer valor para ajudar nos custos de desenvolvimento e manutenção, clicando no botão abaixo.

Agradecemos qualquer ajuda! alegria

P: Quero acrescentar à cópia somente os arquivos novos ou que foram modificados. Como fazer?
R: No menu "Configurações", na aba "Criação", marque as opções "Usar o nome da tarefa como nome do arquivo zip" e "Incluir somente arquivos novos ou modificados". Desta forma, apenas os arquivos novos ou que forem mais recentes do que aqueles que estão no zip serão acrescentados.

P: Quero fazer cópias diárias, mas somente um arquivo zip está sendo criado e este arquivo é sempre substituído pelo arquivo criado no dia seguinte. Como criar um arquivo diferente a cada dia?
R: Para que o arquivo zip não seja sobrescrito a cada nova criação, deixe marcada a opção "Usar o nome da tarefa como nome do arquivo zip" e marque a opção "Acrescentar ao nome: Data e hora", ambas no menu "Configurações", aba "Criação". Desta forma, será criada uma cópia com o nome da tarefa seguido pela data e hora de criação do arquivo.

P: Como criar um arquivo contendo somente os arquivos criados ou modificados hoje?
R: Para fazer o backup apenas dos arquivos criados ou alterados no dia de hoje, basta colocar na opção "Incluir somente arquivos criados ou modificados a partir de (data inicial):", no menu "Configurações", na aba "Criação", a data de hoje. Assim, apenas os arquivos criados ou modificados hoje serão incluídos na cópia.
Se quiser que a opção citada já esteja com a data do dia corrente quando o programa iniciar, basta marcar a opção "Data inicial com a data do dia corrente", ainda no no menu "Configurações", aba "Criação".
Obs.: Para que o arquivo zip a ser criado contenha somente os arquivos criados ou modificados hoje, não deve ser usado um arquivo zip que já contenha outros arquivos.

P: Onde posso comprar água mineral diet?
R: ???

P: Quando tento gravar em CDs os arquivos zip divididos em partes, o programa de gravação mostra uma mensagem dizendo que eu devo usar um disco com mais capacidade, porque o arquivo não cabe no CD.
Por que isto acontece, se a divisão foi feita em partes exatamente do mesmo tamanho que a capacidade do CD, por exemplo, partes de 700 MB e CD (novo) de 700 MB também?

R: Verifique se seu programa de gravação está configurado para fechar o disco; se não estiver, o espaço que está sendo "reservado" pelo programa para a nova sessão é a causa da mensagem de erro.
De qualquer forma, não é necessário deixar o disco aberto, uma vez que todo espaço disponível no disco será ocupado pelo arquivo a ser gravado.
Consulte o arquivo de ajuda do programa de gravação, se tiver dúvidas sobre como configurá-lo para que feche o disco.

P: Eu restaurei as cópias mas alguns arquivos não foram restaurados!
R: Verifique no menu Configurações, na aba Restauração, se a opção "Não sobrescrever se o arquivo no destino for mais novo" está marcada, e, se estiver, desmarque-a.
Se você usou o Assistente, esta opção foi habilitada por questões de segurança, para evitar que arquivos mais recentes fossem substituídos por arquivos mais antigos, no caso, por exemplo, de sincronização de dados entre computadores.

P: Como escrever zero em algarismos romanos?
R: ???

P: Para qual pasta devo restaurar minhas cópias?
R: As cópias devem ser restauradas sempre para a pasta raiz do drive de onde foram feitas. Por exemplo, se as cópias foram feitas de pastas como C:\Pasta1, C:\Pasta2\Subpasta3, etc, a pasta de restauração deve ser sempre C:\.

P: Eu criei as cópias, mas agora não sei onde estão!
R: Estão na pasta !Quopia_zips (atenção para o ponto de exclamação no início do nome da pasta), se você usou o Assistente, marcou as opções na aba Configurações e não alterou a pasta destino; caso contrário, veja se não estão na pasta definida por você no menu Configurações, na aba Criação, em 'Pasta destino' no modo Básico ou Expresso.

P: Quais as diferenças entre os modos Básico e Expresso?
R: No modo Básico o usuário tem que fazer a cópia correspondente a cada tarefa uma por vez, selecionando a tarefa e, em seguida, clicando no botão 'Criar'. No modo Expresso, todas as cópias correspondentes às tarefas são feitas com apenas um clique no botão 'Expresso'.


P: O programa abre no horário agendado mas a cópia de segurança não é feita.
R: Verifique a linha de comando do agendamento, da seguinte forma:
No Quopia, no menu Agendamento, clique em Editar / Apagar, e dê um duplo-clique no agendamento a ser verificado. Na janela que se abrirá, verifique a linha que corresponde ao título "Executar:", que deverá estar na forma "[drive]\ ... \Quopia.exe" [parâmetro].

Exemplo: "C:\Arquivos de programas\Quopia\Quopia.exe" -1

No exemplo acima, o parâmetro -1 corresponde à primeira tarefa (a primeira de cima para baixo no box "Tarefa:", na tela principal do Quopia); se o parâmetro for -2, corresponderá à segunda tarefa e assim por diante.
Se o parâmetro corresponder a uma tarefa inexistente (se o agendamento foi criado e posteriormente a tarefa agendada foi apagada, por exemplo), basta substituir o número após o sinal de menos pelo número da tarefa desejada.

Verifique também a linha que corresponde ao título "Executar como:", que deverá estar na forma "Nome do computador\Nome do usuário".

Exemplo: "Computador-02\Carlos"

Se a linha não contiver o nome do computador e/ou o nome do usuário, coloque o nome ou nomes que estiverem faltando.
Clique então no botão OK, e, em seguida, clique no botão Fechar para fechar a tela de edição de agendamentos.


P: Estou tendo problemas para criar agendamentos.
R: Algumas informações que podem ser úteis:

Verifique se o nome de usuário e a senha estão corretos, correspondendo ao nome e senha que foram usados no logon do Windows.
Obs.: Em alguns casos pode ser necessário deixar o campo correspondente à senha em branco (sem senha), mesmo que a conta tenha senha definida.
Se o nome e senha estiverem corretos, verifique se o agendador de tarefas está funcionando corretamente, criando um agendamento para a execução da calculadora (calc.exe):
  1. Na barra de tarefas do Windows, clique em Iniciar - Painel de Controle, ou Iniciar - Configurações - Painel de Controle, se estiver usando o menu "Iniciar" clássico;
  2. Clique em Desempenho e manutenção - Tarefas agendadas, ou em Tarefas agendadas, se estiver no modo clássico;
  3. Clique em Adicionar tarefa agendada, e agende a execução da calculadora.


Política de privacidade
Copyright © 2019 Queinfo.net. Todos os direitos reservados.